Eu e o meu blog

Olá visitante e quem sabe viajante ou aspirante a viajante. 🙂

Sou o Pedro, tenho 32 anos e sou português, natural do centro do país: de uma aldeia do concelho de Pombal. Uma vez que faço parte de uma família humilde que nunca teve como prioridade conhecer o mundo, até aos meus 15 anos a visão que tinha dele estava limitada a um raio de 100km desde minha casa.

Aos 15 anos fiz a minha primeira viagem a Paris (uma semana) para visitar família. Lembro-me que a minha mãe teve de assinar uma autorização para eu viajar sozinho e que tive de a apresentar nas fronteiras com Espanha e França. Também me lembro que foram muitas horas sem dormir pois o meu vizinho de lugar não se calava, ou quando se calava era para emitir outro tipo de som. Entendes o que quero dizer? Foi uma viagem de autocarro de longas horas!

Como na altura ainda não sabia o que era viajar e como viajar, e era mais “menino” do que sou hoje no que diz respeito a isto, lembro-me de o meu roteiro em Paris ser entrar no metro, viajar no metro, sair do metro, entrar no monumento, visitar o monumento, e regressar de novo ao metro. Isto nem se pode dizer que era viajar e conhecer um novo lugar! 

Esse bichinho ainda não existia, e muito menos aquele desejo, impulso e até vício que deram origem ao nome Impulsive Addiction para o meu blog e que hoje me fazem passar horas a sonhar acordado com a minha próxima viagem.

SEGUE-ME NO INSTAGRAM OU NO FACEBOOK!

Creio que aquilo que despoletou todo este interesse em conhecer o mundo foram os meus 6 meses passados em Erasmus na Holanda. Lá eu senti-me pela primeira vez livre, e amei isso! Não viajei muito, ao contrário do que possas imaginar, mas algo em mim mudou durante estes 6 meses, e eu nunca mais fui o mesmo!

Continuo um “menino” nas viagens, é um facto. Mas passo a passo vou mudando isso. Viajo sozinho, e o mais barato possível, e de alguns anos para cá uso todos os meus dias de férias e muitos fins de semana para explorar o mundo.

Adoro natureza, fazer trilhos, museus ao ar livre. Para além de viajar, sou apaixonado pelo cinema e pelo teatro. Apesar de aventureiro, detesto todo e qualquer desporto não aquático que implique mais do que caminhar. Sim, sou aquele rapaz que não liga puto a futebol!

Sonho com o Japão, com a Índia, com a Indonésia, e com o choque cultural que terá de ocorrer muito em breve!

Acompanha-me nesta aventura! Este blog foi criado em Maio de 2020.

18 comments
  1. Olá,
    Acabei de ver a Grande Rota do Zêzere e considero um excelente trabalho, repleto de informação útil e aliciante para quem deseja (vi)ver Portugal de perto. Além de te dar os Parabéns, agradeço-te pela partilha das tuas experiências. O que importa é não parar.
    Um abraço,
    João

  2. Olá, Pedro !
    Parabéns por seu excelente trabalho ! Estou em Pontevedra, a caminho de Santiago de Compostela, a partir do Porto, e seus roteiros têm sido extremamente úteis e recheados de belíssimas fotos.
    Grato !
    Ricardo

  3. Olá Pedro!
    Cruzei-me aqui com o teu blog a propósito do Poço Dola e adorei!
    Ótimo trabalho e adoro os detalhes! Congrats!!
    Sara

      1. Olá Pedro,

        acho uma boa aposta para um trabalho bem estruturado como sabes fazer e tens feiro nos outros artigos.
        Esperemos em breve ter matéria sobre o Gerês que acho bem interessante.
        Obrigado,
        Jorge Leitão

  4. Ola Pedro. Fico muito contente que gostes tanto (ou mais) do Algarve do que eu que sou algarvio de gema. Aconselho te a uma viagem pelos meus videos no canal Driving Algarve. Pode ser que encontres (sentado no sofá) algumas praias ou locais desta região que ainda não conheces. Um abraço
    Elvino
    Driving Algarve
    https://www.youtube.com/c/DrivingAlgarve

  5. Olá Pedro!!

    Estou a planear estas férias de verão para a zona de Caminha, Valença, Monção, Melgaço e sem querer “esbarrei” no teu fantástico blog!! Cheio de informações super úteis, ao qual desde já agradeço e deixo os meus parabéns pelo trabalho aqui feito, é notória a tua paixão por descobrir o mundo. Queria só colocar-te 1 questão, se me permites…é de alguma forma possível descarregar os teus roteiros ou imprimi-los diretamente do teu site? Gosto de ter tudo em papel, sublinhar, colocar notas e estes teus roteiros seriam outro sobre azul para esse meu planeamento.

    Um abraço diretamente de Braga 🙂

    1. Olá Márcia. Muito obrigado pelo feedback. 😉

      No que diz respeito a descarregar os roteiros do site, eu comecei a vendê-los em pdf na loja do site por uma quantia simbólica (depende do tamanho do artigo), mas ficarão sempre gratuitos online.

      Loja – https://www.impulsiveaddiction.com/loja/

      Se não encontrares na loja o artigo / roteiro que pretendes, por favor manda-me mensagem no instagram, ou responde aqui, pois terei todo o gosto em adicioná-lo de imediato. É algo que tenho feito pouco a pouco, pois mais pessoas me pediram isto. 😉

      Obrigado.
      Pedro

  6. Olá Pedro!
    Encontrei aqui um excelente trabalho de divulgação pública para quem gosta de viajar e conhecer os locais com as suas particularidades.
    O teu blog de viagens é merecedor de visitas regulares e recomenda-se, até pela utilidade das dicas.
    Parabéns Pedro Domingues!

    1. Olá Henrique.
      Agradeço imenso o feedback tão positivo. 😉 O trabalho de divulgação pública continuará este ano para novos lugares de Portugal.
      Em breve, novo conteúdo!

      Pedro

  7. Olá Pedro!
    Esbarrei com o teu blog na minha busca de locais para começar a viajar sozinha!
    Tenho este sonho já há alguns anos e agora vou começar a concretizá-lo.
    Estive a ver o teu conteudo sobre as ilhas e de facto toda a informação que disonibilizas vai ser sem duvida uma mais valia para mim neste novo caminho.
    Muito obrigada pela partilha tão útil.
    Enviei pedido para seguir-te nas diversas redes sociais.
    Continuação de boas viagens

  8. Bom dia, Pedro

    Adquiri o seu roteiro da Nacional 2 m PDF, no entanto não uso, nem gosto de redes sociais, logo não tenho conta Instagram e/ou Facebook e não sabia como o contactar.
    Gostaria de saber como posso fazer o download do referido manual, agora que efectuei o pagamento.
    Cumprimentos,
    RL
    P.S. Desculpe estar a usar este meio de contacto, que não é muito apropriado para o caso.
    Poderá apagar, presumo… Obrigado

    1. Olá Rui.

      Deve ter recebido um email com link para download do artigo. É automático, por favor verifique a caixa de spam e lixeira do email.
      Se não tiver mesmo recebido, contacte-me através do email [email protected]. Irei posteriormente descobrir o que se passou e enviar o documento pdf por email.

      Neste tipo de situações sou bastante rápido a responder! 😉

      Pedro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *